top of page

Katia Roldi Zavaris, Reinaldo Beserra e mais um time de grandes professores esperam por você


Você já pensou na possibilidade de se retirar no interior de São Paulo para passar 10 dias aprendendo de forma profunda questões da nossa Igreja, especialmente do nosso Movimento?


A Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM), que acontece de 13 a 23 de janeiro de 2018, em São José dos Campos (SP), é essa grande oportunidade. Formação mais intensa de diferentes temas, é uma ESCOLA preparada para lideranças do Movimento que já tenham passado por toda a base formativa da RCC.


Para esses ensinos, a RCC oferece professores que possuem uma grande experiência no Movimento, são autores de diversos livros, apostilas e materiais de formação em nível diocesano, estadual, nacional e até internacional.


Os professores são coordenadores e lideranças nacionais do Movimento, que auxiliam na formação de outros membros da RCC. Na Escola, os alunos podem conviver, tirar dúvidas e conhecerem ainda mais o Movimento a partir da experiência compartilhada por esses formadores.


O time de professores da Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários 2018 traz membros do Conselho Nacional e Lideranças do Ministério de Formação. Conheça-os:


- Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL.

- Reinaldo Beserra dos Reis, membro permanente do Conselho Nacional e pioneiro da RCC no Brasil.

- Leandro Rabello, diretor da ENFLM, coordenador estadual do Ministério de Pregação RCC RJ e membro da Comissão Nacional de Formação da RCCBRASIL.

- Cláudio Steula, coordenador nacional do Ministério de Formação.

- Vinícius Simões, presidente do Conselho Estadual da RCC RJ.

- Lucimar Mazieiro, presidente do Conselho Estadual da RCC SP.

- Prof. João Claudio Rufino, teólogo e coordenador da Comissão Nacional de Reflexão Teológica.

- Vicente Gomes Neto, coordenador da Comissão Nacional de Formação.

- Lucas Oliveira, presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC de Botucatu (SP) e membro da equipe diretora da ENFLM.

- Fabiano Donizete, arquidiocese de Limeira (SP) e membro da Equipe diretora da ENFLM.

- Sacerdotes da Fraternidade Jesus Salvador (salvistas).

- E muito mais!


As disciplinas aplicadas por esses professores abrangem assuntos teológico-pastorais, bem como a Identidade do Movimento e questões sobre a Missionariedade. As aulas trazem conteúdos teóricos e práticos sobre temas como, Liderança, Eclesiologia, Pneumatologia, Cristologia, Querigma, Sagrada Escritura, História da RCC e Mariologia.


Por conta da forma intensa no qual são tratados os assuntos, a Escola estabelece alguns requisitos para inscrição. Para se inscrever, o aluno:


- deve ser indicado pelo coordenador diocesano e pelo coordenador de seu Grupo de Oração (é necessário levar para a Escola uma carta de envio assinada pelo coordenador diocesano);

- não pode ser neófito (tenha iniciado a caminhada há pouco tempo);

- precisa ter uma prática de serviço no Grupo de Oração, diocese ou em ações missionárias, como o Jesus no Litoral, Cenáculos, Congressos, Rebanhões, etc;

- precisa ter passado pela iniciação querigmática (Seminário de Vida no Espírito, Experiência de Oração, Aprofundamento de Dons);

- precisa já ter feito o Módulo Básico de formação da RCC completo.


Se esse for o seu caso, inscreva-se agora mesmo na Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários 2018. Seu Ministério e Grupo de Oração sentirão o grande benefício dessa renovação interior que acontecerá em você!


A Escola acontece em janeiro e com o valor da inscrição os alunos recebem alimentação, hospedagem e inscrição no ENF 2018. Os alunos recebem, inclusive, transporte de São José dos Campos a Cachoeira Paulista (SP), município que vai sediar a próxima edição do ENF.


Aprofunde-se na formação, beneficie sua coordenação, Ministério e o seu Grupo de Oração com essa oportunidade! A Escola Nacional tem um limite de aproximadamente 100 inscrições. Fique atento! Inscreva-se agora mesmo, as vagas são limitadas!


Para mais informações acesse rccbrasil.org.br/escola.

Outras Notícias

bottom of page