top of page

Arquidiocese de Cuiabá celebra grande Jubileu de Ouro em Pentecostes 2017

Paixão. Morte. Ressurreição. E Efusão! Após 50 dias da celebração da Pascoa eis que a igreja celebra em todo o mundo a grande festa de Pentecostes. Na Arquidiocese de Cuiabá o ponto de encontro foi o Rincão do Meu Senhor, que se tornou pequeno para a Graça que Deus realizou em meio ao seu povo.

Com uma programação que contou com dois dias intensos de Oração e Batismo no Espírito Santo. Além das pregações com o Coordenador Estadual da RCC MT, Edivaldo Bezerra, o Coordenador Estadual do Ministério de Pregação, Pablo Aramis, o Coordenador Arquidiocesano da RCC Cuiabá, Henrique Gonçalves e o Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Pregação, José Eduardo. O Encontro recebeu também Adoração ao Santíssimo com o Padre Joelber, e os Sacerdotes Francisco e Ivan que presidiram as celebrações de abertura e encerramento junto ao Padre Mauricio que concelebrou a Santa Missa.


GRANDE CENÁCULO: O Encontro teve suas pregações e momentos de oração voltados ao tema “E com eles estava Maria” (Atos 1, 14). Refletindo a unidade da RCC a Igreja Católica no Brasil que celebra o Ano Mariano. Ela que esteve presente em Pentecostes, fez se presente orando e intercedendo pelo povo da Arquidiocese de Cuiabá. Abrindo os corações para que seu Filho derrame o Espírito Santo e realizasse um verdadeiro Pentecostes.


PIONEIROS: No ano em que celebramos os 50 anos da RCC no mundo o Encontro de Pentecostes

não deixou passar em branco os Pioneiros do movimento na Arquidiocese, que foram convidados Orar pelos frutos da perseverança e obediência que tiveram para com Deus. Receberam como homenagem da RCC um Título de Honra ao Mérito pelo empenho e dedicação na difusão do movimento na Arquidiocese. Não podemos deixar de destacar a presença da Dona Sebastiana (Conhecida Dona Nhazinha) que esteve no primeiro Grupo de Oração em solo cuiabano.


UNIDADE: Pentecostes nos leva a vivenciar a unidade, e no domingo um belo momento de unidade se instaurou no Rincão do Meu Senhor, guiados pelo Coordenador Arquidiocesano, o povo e os coordenadores paroquiais foram convidados a se reunir e orar juntos. Convidados também para este momento as Comunidades de Vida e Expressões Carismática da Arquidiocese a fim de juntos celebrarmos um Pentecostes Único.


Para ver as fotos do Encontro de Pentecostes da Arquidiocese de Cuiabá, visite o nosso site e clique no menu fotos.

Outras Notícias

bottom of page