© 2019 por RCC Arquidiocese de Cuiabá.

RCC celebra Jubileu de Ouro com Kairós no Vinde & Vede 2017

PENTECOSTES...  Foi o que aconteceu também neste ano, num Encontro marcado com Deus no 31º  Vinde & Vede, neste domingo (26) no Memorial do Papa João Paulo II. O Fogo de Pentecostes desceu sobre uma multidão em meio ao Kairós realizado pela Renovação Carismática Católica, que jorrou Graça em abundância pelo Batismo no Espírito Santo, neste ano de Jubileu de Ouro da RCC e de Maria Santíssima.  Milhares de pessoas participaram do 2º Dia deste “mega” encontro, que neste ano de 2017 acontece de 26 a 29 de fevereiro.

 

Um dia repleto de bênçãos derramadas sobre os participantes, seja presencialmente ou pelos meios de comunicação propostos no Encontro. E todos foram agraciados na unção do louvor, oração e as pregações de Padre Paulo Ricardo, Mestre em direito canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma).

 

Em suas pregações Pe. Paulo Ricardo associa o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica, que celebra mundialmente 50 anos de existência do Movimento, com o Jubileu do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que completa 300 anos. Os participantes puderam se aprofundar na história de Pentecostes, que de acordo com Pe. Paulo, “o 1º Pentecostes aconteceu no tubo uterino de Sant'Ana”; cuja reflexão desperta ainda mais o desejo de conhecer o papel de Maria Cheia de Graça em Pentecostes.

 

“Quando Maria entra no Cenáculo, Ela traz consigo o Espírito Santo”...  A cada Palavra do sacerdote, mas pelo Discernimento do Espírito Santo, fica a proposta de se vivenciar a experiência impactante do Batismo neste Espírito Santo, essencialmente aos “Moldes de Maria.

 

Padre Paulo Ricardo reitera que Maria Cheia de Graça se torna para a Igreja a primeira comunicadora do Reino de Deus, acompanhando todos os momentos da vida de Jesus e sendo fiel ao que Deus lhe Ordenou. Sua presença santificadora eleva os nossos corações aos pés de Jesus, que olha com atenção os pedidos feitos por sua mãe.

 

O domingo se fez um Kairós que em verdade aconteceu a todo momento e em todos os cantos do Memorial, por meio dos servos de Grupo de Oração da RCC. Os irmãos carismáticos formaram tendas espalhadas pelo Memorial do Papa João Paulo II, para orar por aqueles que desejavam experimentar a Graça de Deus.

 

É imprescindível enfatizar os testemunhos que foram transmitidos ao vivo nas redes sociais, promovendo a edificação daqueles que vivenciaram o Encontro, mesmo que pelos meios de comunicação. A exemplo, o relato de Ana Clara Ferreira, a Clarinha, que testemunhou sobre sua experiência de ser batizada no Espírito Santo pela Intercessão de sua avó; bem como do casal carismático Douglas & Catarina, e outros.

 

Além disso, diversas entrevistas com grupos participantes do Vinde & Vede 2017, bem como membros da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Cuiabá e Mato Grosso, a exemplo do coordenador arquidiocesano Henrique Gonçalves de Queiroz, e ainda coordenadores diocesanos e servos  da RCC.

 

E para os irmãos que não puderam vivenciar presencialmente o Encontro, fica a dica de que muito desta Graça está registrada nas páginas oficiais da RCC da Arquidiocese de Cuiabá,  MicareCristo e Vinde & Vede. 

 

Confira abaixo o vídeo do testemunho da Clarinha da Comissão Central:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Outras Notícias