top of page

“Jovens... Não tenhais medo de ser Santo” São João Paulo II


MicareCristo... Uma noite inteira e madrugada afora liberadas para extravasar energia e toda alegria possível que se possa ter nos corações, não apenas dos jovens, mas de todos aqueles que vivem com intensidade a essência do Espírito Santo em suas vidas. Neste sábado (25), cerca de 25 mil pessoas estremeceram o chão santo do Memorial do Papa João Paulo II, com o Louvor das bandas DDD (Doidim de Deus) com nossos queridos Ambrósio e Grampulino, Dominus de Minas Gerais, Banda Athos e o Forró Buscai. Esta foi apenas a abertura do Vinde & Vede 2017, que nos três dias seguintes propõe muito mais em Graça, com Louvor, Oração, Pregação, Adoração, Confissão, Cenáculo, Consagração à Nossa Senhora e Santa Missa.


Os participantes vivenciaram um Encontro com Deus em meio a um “Carnaval Santo”, em que a multidão canta, dança e pula contagiada pelo Louvor & Oração que incendeiam, num contexto que evangeliza e faz sentir Fogo de Pentecostes. Nestes 10 anos de MicareCristo, a maioria presente é da juventude, que anseia partilhar com os irmãos o “seu jeito peculiar de ser jovem”, festejando sim, mas com foco em Jesus e tudo o que leva ao Pai e toda a Família Sagrada, ou seja, cantar, dançar e até pular com muita alegria, ao mesmo tempo Louvando e Exaltando o Deus Altíssimo.


E assim o MicareCristo se fez uma noite inesquecível, ao som de convidados que transmitem o Amor de Deus em suas canções, cada banda em seu jeito particular de Louvar ao Senhor. A exemplo, um jeito “Doidim de Deus” de evangelizar, da banda DDD que retornou ao MicareCristo após uma participação em 2010. E os participantes impactados pela Graça de um canto que toca a alma e faz sentir o Sopro do Espírito Santo, vivenciaram mais um Carnaval Santo, que deixa a marca da Esperança, e de que o amanhã pode ser diferente do que o mundo tem proposto à esta multidão.



O coordenador diocesano do MicareCristo, do setor de juventude da Arquidiocese de Cuiabá, Douglas Gonçalves... “O MicareCristo a cada ano supera nossas expectativas, porque sempre dá frutos, tanto pelo público considerável e pelo seu resultado como um todo, sentimos que valeu a pena todo trabalho que se inicia logo que termina o MicareCristo, já que nesta semana ainda teremos uma reunião de avaliação para mudar o que precisa ser aprimorado e acertar ainda mais a cada ano. E a intenção é realizar um Encontro mais voltado para a juventude, em que todos podem vivenciar este momento de forma sadia, num ambiente familiar e seguro, com uma estrutura completa, tanto o MicareCristo como o Vinde & Vede.


E em se tratando de juventude, o jovem coordenador arquidiocesano do Ministério de Comunicação Social da RCC Cuiabá, Gabriel Felipe Souza, aos seus 18 anos de idade coordena o MCS e avalia o Encontro que acompanhou desde o início até o amanhecer: “O MicareCristo demonstra mais uma vez capaz de concretizar o pedido de São João Paulo II aos Jovens, ‘de que não tenham medo, e que a juventude possa ir além, e se tornem o tabernáculo do Senhor’, profecia a qual eu também tomo posse”, afirmou Gabriel.


E assim como as equipes do MicareCristo e o Vinde & Vede, o Ministério de Comunicação Social da RCC Cuiabá encerra suas atividades nestes Encontros deixando marcada já para essa semana (sábado) reuniões de avaliação com a Equipe do Vinde & Vede quanto à sua atuação nestes quatro dias, e as metas do MCS para 2017 nos próximos encontros, para que se aprimore em seu servir onde o Ministério for solicitado.


Outras Notícias

bottom of page